25 janeiro 2011

Livro: Ella Enfeitiçada

Esse mes entre tantos livros na minha lista de leitura dediquei um tempo para ler um livro infanto- juvenil. Pois, esse era o tema de janeiro do desafio 24/12 do blog Sombra do vento. Eu escolhi como primeiro dos dois livros para o desafio que vou ler esse mês,  Ella Enfeitiçada.


Sinopse


A história de Ella enfeitiçada começa no dia do nascimento de uma jovem que recebe o "dom da obediência" de uma de suas fadas-madrinhas, a temperamental Lucinda. Infelizmente, o presente revela-se uma maldição, já que Ella passa a ser obrigada a fazer tudo que lhe ordenam, por mais perigosas que tais imposições possam ser. E o que é pior, não consegue nunca retardar o cumprimento da ordem por muito tempo. Mesmo poucos minutos significam uma luta desesperada. Pois bem, em vez de torná-la dócil o feitiço fez dela uma pessoa rebelde. A situação agrava-se depois que o pai da garota se casa com uma mulher cruel que tem duas filhas mimadas e dispostas a tudo para humilhar a nova irmã. Determinada a encontrar Lucinda e convencê-la a retirar o encantamento, Ella acaba conhecendo o jovem príncipe Charmont, que se apaixona pela moça.


Esse livro me conquistou por ser um conto de fadas, uma versão diferente de um dos contos que mais gosto, a cinderela.  Nessa história há mais que fadas, também tem ogros, gigantes e vários outros seres que compõe uma história de fantasia. O que mais gostei mais foi da Ella, a cinderela do livro. Ela não é uma menina obediente e boba que sempre aceito tudo o que outros fazem, ela é teimosa, curiosa e corajosa. Ella só se submete a vontade dos outros em consequências do dom da obediência que recebeu da fada, não por vontade própria.  Esse presente da fada só atrapalha a vida dela, e mesmo assim ela tenta encontrar formas para contornar a obediência e deixar bem claro o que quer.


Foi uma leitura rápido e interessante. Nunca me canso dos contos de fada eles sempre me fazem  viajar a infância quando ficava sonhando com reinos distantes, príncipes, e finais felizes.





Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página