03 janeiro 2011

Retrospectiva literária 2010



Hoje é o dia da Retrospectiva Literária idéia da Angélica do blog Pensamento Tangencial , no qual escolhemos  os melhores livros de 2010 em várias categorias.
Não foi fácil escolher, mas enfim, essa é minha lista:

O livro Infanto-juvenil que mais gostei
Stardust- O Mistério da Estrela- Neil Gaman
(Escolha difícil)


Aventura que me tirou o fôlego
 Promessa de Sangue- Vampire Academy 4- Richelle Mead 
(Algum livro dessa serie tem que estar na lista)

O terror que me deixou sem dormir
eu não li nada de terror

O suspense mais eletrizante
Pecados Sagrados  - Nora Roberts
(não foi lá muito eletrizante mas foi o único que li)

O romance que me fez suspirar
Três Metros Acima do Céu- Federico Moccia
(outra escolha dificil, romance foi o que mais li em 2010)


A saga que me conquistou 
Os Instrumentos Mortais- Cassandra Clare
(e Vampire Academy tambem)


O clássico que me marcou
Orgulho e Preconceito- Jane Austen
(foi uma re...releitura, mas não tem como ficar de fora é meu livro favorito)

O livro que me fez refletir
Onde Terminam os Arco-iris- Cecelia Ahein
(uma lição sobre o amor e o tempo, principalmente em como perde-lo)


O livro que me fez rir
Os Delírios de consumo de Becky Bloom- Sophie Kinsella 
( eu ri muito com as confusões da Becky)


O livro que me fez chorar
Antes de Morrer- Jenny Downham
(esse livro e mais uns outros dez, eu sou muito chorona)


O melhor livro de fantasia
Beastly- Alex Flinn
( versão moderna de a Bela e a Fera)


O livro que me decepcionou
Lua Azul- Serie Os Imortais 2- Alisson Noel
(o primeiro livro da serie era promissor, esse segundo foi muito ruim)


O(a) personagem do ano
Rose Hathaway- da serie Vampire Academy
( uma protagonista com personalidade e atitude, que contrasta com a maioria dessas mocinhas de series que são indefesas e frágeis )


O(a) autor(a) revelação
Cassandra Clare escritora de Os Instrumentos Mortais


O melhor livro nacional
A Batalha do ApocalipseEduardo Spohr 


O melhor livro que li em 2010
escolher um só livro é impossível, então vou indicar três romances lidos 
 Alguém para Amar- Judith McNaught
Três Metros Acima do Céu- Federico Moccia
Te dou meu coração - Julia Quinn



3 comentários:

  1. Tenho que ler Stardust e Beastly é demais, adorei tbm!!!
    Muito legal a tua lista!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dany adorei sua retrospectiva!! Muito boa!

    Adorei Promessas de Sangue!!
    Eu acho que sou mais que suspeita para falar dessa saga...

    Gostei da escolha do seu personagem! \0/

    Tem alguns dos seus livros que eu já vi em outros blogs e fiquei curiosa para ler, como, Três Metros Acima do Céu e Onde Terminam os Arco - Iris, parecem serem bons!

    Sempre visito seu blog. Vou seguir você flor!!!

    Um beijo e espero que goste de Last Sacrifice, depois me diga o que achou tá!??

    =*

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página