18 janeiro 2011

Livro: Interligados

No ano passado li muitos livros sobre vampiros, e agora os anjos são a moda da vez. Estava querendo ler algo diferente mas sem fugir completamente do tema sobrenatural que eu gosto muito. Então, quando li a sinopse do livro Interligados da escritora Gena Showalter, pensei que era justamente o que estava buscando. 



A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.


Já na sinopse a história se mostra bem interessante. Um jovem sem familia, amigos, ou esperança tendo que conviver com poderes inexplicáveis e que o impedem de ter uma vida normal. Imagina ter que viver com vozes falando na sua cabeça o tempo todo? deve ser horrível, eu as vezes não aguento a voz da minha própria consciência. E pior ainda é que essas almas que vivem nele tem poderes e por conseqüência ele também tem. Essa é a realidade difícil de Aden Stone, que parece já ter se acostumado a apenas sobreviver. Então, ele encontra alguém que é capaz de calar as vozes e seus podes estranhos. É uma garota normal que de repente ve sua vida mudar completamente. Os dois se tornam amigos e juntos tentam entender as coisas que estão acontecendo no seu presente, e percebem que para isso precisaram desvendar alguns segredos do passado.

Bem, fora todas as busca por auto-conhecimento dos personagens temos outras histórias interessantes que incluem seres sobrenaturais já conhecidos em novas versões, duendes, bruxas, fadas, lobisomens e adivinha... vampiros. É, parece que não foi dessa vez que eu fugi deles. Pelo menos valeu apena.  São tantas coisas para serem reveladas e conhecidas pelos personagens que as vezes parece ter um excesso de informação, mas conforme a leitura vai evoluindo tudo se resolve. Gena Showalter conseguiu escrever uma história envolvente, com muito mistério, aventuras, e romance. Para vocês terem idéia eu li o livro em dois dias e ele tem  mais 400 paginas. 

Esse livro é muito bom, mais uma serie que promete. Estou ansiosa para ler o segundo livro Unraveled que ainda não foi lançado no brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página