12 dezembro 2009

Mais um dos meus favoritos- Persuasão

A heroína dessa historia é Anne Elliot, uma jovem sensível, tranqüila e de família rica e tradicional. Aos dezenove anos ela se apaixona por um jovem oficial da marinha o capitão Wentworth. Mas, para azar de Anne, na significativa opinião de sua família e de sua querida amiga e madrinha, o Wentworth tem um terrível defeito, é pobre. Então, a jovem heroína é persuadida a separar-se de seu amado.

Alguns anos depois, os Elliot estão com dificuldades financeiras e são obrigados pela circunstancia a alugar o Solar onde moravam e mudar-se para Bath. Por uma coincidência, dessas bem comum em romances, quem aluga o solar dos Elliot é a irmã de Frederick Wentworth. A partir daí, os supostamente ex-apaixonados passam a se encontrar frequentemente, mas em situações diferentes do que ocorreram no passado. Wentworth, que agora está rico, magoado com o rompimento trata Anne com indiferença e, até se interessa por uma amiga  dela. Anne, por sua vez, percebe que nunca o esqueceu de verdade. Muitos acontecimentos e situações se passam com o casal protagonista, até que eles possam desfrutar do final habitual que Jane Austen dá aos seus personagens.


Persuasão foi o ultimo livro escrito por Jane Austen. Ele possui todos os elementos característicos do outros livros da escritora.

É um ótimo livro! E merece ser lido, de preferência varias vezes (como eu fiz).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página