02 junho 2011

Escolhido o casal do filme Cidade dos Ossos

Os Instrumentos Mortais, uma das minhas series literárias favoritas, vai mesmo virar filme, a escolha do elenco para Cidade dos Ossos já começou. Transformar livros teen de grande sucesso em filmes  já é moda. O responsável por essa modinha é crepúsculo. sei que antes dele já existiam outras produções como Narnia, e Eragon, mas nenhuma foi tão comentada, seja o bem ou mal, como Crepúsculo.  O filme fez tanto sucesso de publico e se tornou um empreendimento muito rentável. Então o pessoal do cinema deve ter pensado, porque não investir em uma história que já tenha um publico formado?  E assim, temos filmes como Eu Sou o Numero Quatro, A Garota da Capa Vermelha, só para citar os mais recentes.

Não estou dizendo que a idéia de ver um livro que eu adoro sendo transferido para as telas seja ruim, muito pelo contrario dá uma tristeza quando a serie acaba e ter um filme inspirado nela nós ajuda a superar. É, só que eu sempre desconfio das  modinhas ou então tudo que é em excesso. O problema é que depois que nós assistimos o filme, sempre que ler o livro as imagens do filme vão estar na nossa mente, então se a adaptação não for boa estraga até mesmo o livro. Um exemplo, no meu caso, foi Crepúsculo, me desculpem os fãs, mas, o filme é muito ruim e depois de assistir já não consigo ler o livro sem lembrar dele. Por isso eu desejo muito que Cidade dos Ossos consiga ser bom o suficiente para não estragar essa serie que gosto tanto. 

Mas, opiniões sobre o mundo literário e do cinema a parte, o que quero falar mesmo é sobre a escolha dos atores do filme Cidade dos Ossos. O casal principal da história, Clary Fray e Jace Wayland, já foram escolhidos. E todo mundo sabe que se o casal não for bem todo o resto do filme desanda, certo. 

Essa é a atriz Lily Collins que interpretara a Clary. Não sei se ela é boa atriz, mas, se parece bastante como imaginei a Clary, é só ficar ruiva. Também a Lily já declarou que  é fã de Instrumentos Mortais  e que atuar nesse filme é uma honra, por isso eu já gostei dela. Ela já tinha aceitado o papel no filme faz algum tempo e está participando das audições para a escolha dos outros atores.

Depois de muitas audições de atores, e muitos debates e discussões dos fã sobre quem seria o Jace perfeito o escolhido foi Jamie Campbell. Para quem não se lembra ou não reconheceu ele foi o Caius em lua Nova, e é o rei Arthur na atual serie  Camelot.  Quando fiquei sabendo que ele seria o Jace eu quase surtei, eu desisti de assistir Camelot porque o Jamie fazia o pior rei Arthur que já vi, não sei se a culpa é dele ou de quem escreveu um personagem tão fraco. Não gostei dá escolha, ele não se parece nada com o Jace, e não estou sozinha nessa, a maior parte dos fãs não gostou. Agora, depois de ler alguns comentários da Cassandra Clare (escritora da serie de livros) dizendo que o Jamie era perfeito para o papel que tanto ela quanto a Lily Collins estavam muito felizes com a escolhe dele, fiquei mais conformada. Afinal, a Cassandra é o gênio por traz de Os Instrumentos Mortais, ela deve saber bem o que está dizendo.

A escolha do restante do elenco continua.  Tudo que posso fazer é esperar, e cruzar os dedos para que tudo de certo.

20 comentários:

  1. Mas ja se sabe a data que vai sair o filme? Sinceramente tambem fiquei muito assustada e chocada com a escolha do Jamie para o papel de Jace, o "meu Jace", não tem nada haver com o actor, mas ele ainda por vir a surpreender. E espero mesmo que sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, o filme ainda não tem data certa. Eles ainda estão escolhendo o elenco, então acho que vai demorar para chegar ao cinema. A cassandra Clare está acompanhando a escolha dos atores, vamos torcer para que ela tenha razão que o Jamie será um bom Jace.

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei muito da escolha do Jamie. Acho que o Jace está mais para o Kyle Schmid.

    ResponderExcluir
  4. O melhor Jace pra mim seria o Alex [ eu sou o numero quatro] ele é exatamente como eu imagino o Jace, e a Clary a atriz que faz a filha do Richard Castle no seriado Castle. Acho que deve ser pelo fatoa dela já ser ruiva, mas acho que ficaria perfeito os dois juntos, mas Cassandra sabe o que faz só resta esperar.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaa meu deus naao ! o Jamie como Jace nao !!!!! Cara, eu imagino o Jace como um deus de tao lindo, por favoor !

    ResponderExcluir
  6. Olhem aqui > http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=_BZDl2bJxnI

    eh a escolha quaseperfeita de personagens ! So discordo do Magnus Bane e Jocelyn. O Alec ta PERFEITO como Alam Gregory !!! e a Rachel Hurd-Wood como Clary > nooossa ! amei MESMO. A Isabelle tbm perfect ! O Logan Lerman como Simon tbm gostei !!! acho q eh o melhor Dream Cast ateh agora !!! ateh agora

    ResponderExcluir
  7. eu amei o livro!!!
    amei a historia cheguei a chorar,na parte q luke iria morrer:(quando valentim estava com uma espada aapontada para luke no primeiro vol.(cidade dos ossos).
    mais amei ahistoria uma coisa magica ñ podia parar de ler por nem um min, a mais só ler e ler
    ASS: fran _ 11 anos fã

    ResponderExcluir
  8. kirsten dunst como clary
    Jensen Ross Ackles como Jace.
    mas vamos ver no que vai dar,

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Angela, o meu Jace também não tem nada haver com o ator, mas vamos ver no que vai dar.. Mas até que a Lily Collins não ficou muito distinta da Clary que eu imaginei. O filme está previsto para estrear em 2012, concerteza deve ser no finalzinho do ano, eu acho.

    ResponderExcluir
  10. Cara se o Simon for o Logan Lerman, eu surto!!!!
    Eu já me apaixonei por ele em percy jackson, só vou ter o olhos nele caracas!!!!

    ResponderExcluir
  11. NOSSA.....

    EU OLHO PRA ESSE ATOR QUE ESCOLHERAM E NEM DE LONGE ELE E PARECE COM O JECE QUE EU SONHO NOSSA SO DE OLHAR PRA ELE JA ME DA RAIVA DE SABER QUE ELE VAI ESTREAGAR MEU LINDO JECE. MAS FAZER O QUE NE.CONCORDO COM QUEM DISSE O JECE PERFEITO E O ALES(EU SOU O NUMERO QUQTRO)

    ResponderExcluir
  12. eu nao gostei da indicação do jamie campbell, sou super fã da serie mais gostava mais do alex pittyfer. Mas a lily collins é justamente o que imaginei da clary.

    ResponderExcluir
  13. eu gosto muito do Livro ! Estou muito anciosa pelo filme mais tenho medo de que se nao ficar bom acabe com a magia do livro ! odiei a escolha do Jace , ams fazer o que ne, nao sou eu quem decido ! agora e so esperar e ver como vai ficar !

    ResponderExcluir
  14. Botaria Logan Lerman como Simon, Alexz Johnson como Clare (olhem ela ruiva!!! lembra muito) e Alex Pettyfer como Jace. Acho perfeito!!! A Isabelle eu botaria a Ashley Greene (não pela estética, mas pq acho que ela interpretaria bem a personagem), mas como ela já fez crepúsculo ia ficar ruim. Esse elenco tá muito ruim, sério.

    ResponderExcluir
  15. eu gostei da LyLy eu sempre imaginei a clary como uma garota bem delicada.
    Mas esse james aff... haja fotosshop, pra transforma-lo em jace....
    puxa O ALEX SERIA PERFEITO. TANTO FISICO COMO ATITUDE (VIDE BESTLY),mas pelo que ouvi até tentaram,mas ele não quiz. Uma pena to morendo de medo do que vão fazer cou a minha serie querida.

    ResponderExcluir
  16. É realmente muito complicado... =/ Eu AMOO a saga e realmente estou morrendo de medo do que podem fazer com a história que criamos e concordo com a escolha da Becca para o Jace e a Clary porém a Lily não vai fazer feio, disso tenho certeza!! Nessa foto o James tá parecendo mulher 0.o O jace q eu imagino deve ter traços fortes e marcantes que rostinho de bebê não tem... Estou ansiosa pela estréia tomara que não pisem no tomate ;]

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pelo Jamie e amei ele como Jace, mas não gostei da Lily Collins como Clary. Ela não é uma boa atriz e eles vão ter que pintar o cabelo dela, porque se ela aparecer morena no filme vai ficar ridiculo. A Clary é ruiva!

    ResponderExcluir
  18. o jace e um adolescente bonito, seco, que nao deixa demonstrar o que sente.sera que Jamie Campbell Bower vai conseguir transmitir isso?to duvidando.em compensaçao logan lerman como alec vai ser perfeito , fredie highmore como simon melhor ainda.daniel craig sandra bulloc ,eric bana e kevin bacom excelentes.vamos ver no que vai dar jamie como jace.sei nao

    ResponderExcluir
  19. Eu não gostei da escolha para o Jace, sinceramente, nem vou assistir o filme quando sair. Acho que como muitas outras fãs da série, preferia o Alex Pettyfer, ele seria perfeito para o papel de Jace, e não sou só eu que acho isso, quem quiser, pesquise no google por "Jace Wayland" e verá que só vai aparecer imagens do Alex, espero por ele no filme Cidade dos Ossos, pode até parecer meio em vão esperar por um ator que provavelmente não ganhará o papel, mas como dizem por aí; A esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir
  20. site com os atores que foram escolhidos para o filme Cidade dos Ossos http://www.themortalinstrumentsmovie.com
    Tem vários atores que não combinam com os personagens.Só resta esperar e torcer para q tudo de certo.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página