05 junho 2011

Penelope- Marylyn Kaye




Sinopse:

Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.


Penélope vem de uma familia nobre e muito rica. Só que além do dinheiro e prestigio ela herdou também uma maldição. Há muito tempo atrás, um antepassado preferiu o dinheiro ao amor e por isso uma bruxa amaldiçoou toda a familia do cara, segundo ela a primeira menina que nascesse teria um focinho de porco que só desapareceria quando alguém de sangue nobre a amasse. Seja por azar ou destino Penélope é essa garota, e sim, ela tem um focinho de porco.

Por causa de sua aparecia os pais dela a escondem do mundo, fazendo Penélope se tornar uma prisioneira na própria casa. Enquanto sua mãe faz de tudo para achar um marido de sangue nobre para filha, afim de quebra a maldição. Penélope detesta a situação de não poder conhecer o mundo com seus próprios olhos, e detesta mais ainda as intermináveis estrevistas com os homens que fugiam sempre que viam seu rosto. 

Ela já não tinha espera de que conheceria a pessoa certa, mas, também não tinha coragem de desafiar a mãe e mudar de vida. Até que um dos candidatos conta para ela sobre as maravilhas do mundo fora dos muros da mansão. Penélope então decidi que já é hora de parar de se lamentar com aquilo que não  pode mudar, e começar a viver de verdade. Nessa buscar por conhecer o mundo a mocinha acaba conhecendo mais sobre si mesma.

Nesse romance não tem  príncipes, princesas, ou fadas, só uma maldição.  todos os personagens tem defeitos e tentam levar a vida do jeito que pensam ser o melhor. O que torna essa história um verdadeiro conto-de-fadas e a lição que a mocinha aprende no final. A leitura é muito agradavel, sensivel, e com  momentos engraçados, vale a pena ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página