Os Instrumentos Mortais 2- Cidade das Cinzas

Há pouco tempo foi lançado no Brasil o primeiro livro da serie Os Instrumentos Mortais que faz muito sucesso. Eu adorei essa serie e claro   devorei os três livros. Já comentei aqui sobre Cidade dos Ossos (primeiro livro), e agora vou  expor minha opinião sobre Cidade das Cinzas, segundo livro da serie.


Lembrando que a resenha tem spoilers do primeiro livro.


Sinopse

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.


Cidade das Cinzas consegue ser ainda melhor que o primeiro livro. Como já conhecemos o complexo mundo dos Caçadores de sombras podemos nos concentrar mais na ação que ocorre na história.Valetine  já tem o cálice, e continua sua busca pelos outros  Instrumentos mortais. Alem disso, há mais perigos e mistérios no ar. Uma criança do povo das fadas e outra dos bruxos foram misteriosamente assassinadas, o que deixa em alerta todos os seres  das sombras.
 Resolver essa situação é tarefa dos Caçadores de sombra. Mas, os proprios caçadores parecem confusos, e até mesmo uma inquisidora insuportavel é mandada para Nova Yorque para investigar a suposta ligação entre Jace e seu pai, o vilão Valentini. Porem, O jovem Caçador de Sombras tem mais coisas com que preocupar alem da perseguição da inquiridora. Coisas como sufocar seus sentimentos por Clary, que no final do primeiro livro descobriu também ser filha de Valentine. Tentar compreender e aceitar seu passado encoberto por mentiras. E, tomar uma definitiva opinião contra ou a favor de seu pai. 
Enquanto os mistérios e duvidas cercam o mundo dos Caçadores de sombra, Clary tem sua propria dose de problemas que não são poucos. Sua a mãe continua inconsciente em uma cama de hospital. Simon, seu melhor amigo que é apaixonado por ela está mudando. Ela tem ainda que aprender a usar o seu dom especial para criar runas. E, lutar contra o amor nada fratenal que se por Jace.
Esse segundo livro é cheio de aventura e mistério, e o romance que estava nascendo entre a Clary e o Jace, no primeiro livro, toma outro rumo se tornando proibido e inquietante. E, tambem há o desenvolvimento ds alguns personagens secundarios, como o Simon, e o aparecimento de outros personagens como os pais de Alex e Isabelle, e Maia, uma jovem lobisomem. A Cassandra Clare conseguiu conduzir a história direitinho fazendo algumas revelações, e deixando outras perguntas no ar, o que faz com que não possamos esperar para ler o terceiro livro, Cidade de Vidro. 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. sua resenha ficou boa e bem legal, mas você poderia tentar escrever uma resenha que não tivesse spoilers. sei que é dificil pois tambem escrevo um blog sobre livros e resenho sobre eles o tempo todo e muitos são de séries, mas sempre existe um jeito de não botar spoilers.
    Curti seu blog... se vc puder da uma olhada no meu e me fala o que vc acha.
    Beatriz Brandão (Books and Books)

    ResponderExcluir
  2. Onde você comprou o livro! Não acho para comprar em nenhum lugar! :(

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, infelizmente Cidade das Cinzas ainda não foi lançado no Brasil. Eu estava com tanta vontade de ler essa serie que não esperei sair em português, baixei pela internet mesmo a tradução dos três primeiros livros.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página