19 agosto 2010

Desafio Literário 2010 - Agosto

No Desafio Literário deveriamos ler um livro plicial. Eu nunca fui muito fã desse genero, por isso escolhi o livro de uma autora que eu gosto. Então, o livro é Pecados Sagrados de Nora Roberts.

Sinopse:
Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo. Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados. Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre". Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.

 O livro tem romance, mistério e os personagens principais são bem construidos. A dr. Tess e o detetive Paris tem personalidade, cultura e visão da vida completamente diferentes. No decorer da história eles tem vários desentendimentos porque não concordão um com o outro, principalmente no caso em que eles devem trabalhar juntos. Mas,apesar disso (ou talves por isso) eles acabam se envolvendo. Outra coisa interesante no livro é que atraves da dr. Tess e do assassino, a autora fala sobre o problema das doenças mentais e como são vistas na sociedade.

Então, foi uma leitura interessante e rapida. Eu pretendo ler outros livros policiais no futuro, já to visitando os blogs da outras particpantes do desafio literario e vendo quais são os livros bons para por na minha lista de leitura.


6 comentários:

  1. Esse da Nora, eu não conhecia. Tenho mais conhecimento da série mortal. Boa participação, querida!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amo romance-policial e, consequentemente, sou fã das histórias da Nora.
    Esse eu ainda não li, mas está na minha lista de leitura. Enquanto isso, estou me atualizando na série mortal.

    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Amo Nora! Ela é excelente! Leitura boa garantida!
    Mas desse livro, q ainda não li, já li bastante resenha que a criticaram bastante!
    Mas como se trata de Nora, vou ler de qualquer jeito...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, achei que a Nora só tinha a Série Mortal com tema policial (até rimou kkk), mas já vi que não. Tô lendo o q ela escreve como JD Robbs e tô gostando muito, então se esse tb for bom vai entrar pra minha lista infinita rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Boa resenha, gostei do livro. VOu anotar!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li esse da Nora, parece legal.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página