22 agosto 2010

Evernight- Noite Eterna

Noite Eterna é o primeiro livro da série Evernight escrito pela autora Claudia Gray. E, não se surpreendam se puderem, pois esse livro é mais um romance sobre vampiros (oh!).



Sinopse:

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.


O livro é narrado em primeira pessoal pela Bianca, assim, acompanhamos os acontecimentos atrávesz das opiniões e sentimentos dessa personagem. No começo o livro parece meio parado. Não tem nenhuma ação, só nos apresentam os personagens e  a Escola Noite Eterna. Porem, a tranquilidade inicial serve para ocultar a verdadeira história, e se o leitor prestar atenção vai perceber as várias pistas que são lançadas desde o começo.  A autora soube  escrever uma história que prende o leitor com seus mistérios e faz com que agente se sintam obrigado a chegar no final da leitura.O casal protagonista tambem não é ruim, Lucas e Bianca no começo não parecem combinar muito, mas, depois melhora, talvez pelo  fato de ser um amor proibido.   
Como eu já sabia que era uma  história com vampiros, fiquei esperando eles aparecerem desde a  primeira página. E, mesmo assim quando eles finalmente apareceram eu me surpreendi. Só por isso o livro já vale a pena. Mas, com o desenrolar da história e revelação dos segredos o livro se torna realmente  bom, e o final é ótimo. 
Então, se você gosta de  romances adolescentes e vampiros  é uma boa opção. Um dos melhores dos muitos do gênero que existem por aí. Eu já até comecei a ler o segundo livro Caçadora de Estrelas, e a serie promete.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página