27 julho 2010

Livro Centúrias

Tive a sorte de ganhar esse livro em uma promoção no blog Amor, Sangue, Mistério. Já tinha visto vários comentários positivos sobre o livro Centúrias que é nacional, inclusive a avaliação no Skoob é muito boa, então estava louca para ler.E assim que ele chegou já comecei a leitura. Isso foi no mês passado. Eu andava tão envolvida com algumas leituras e com o livro que estou escrevendo(isso mesmo estou escrevendo um livro, em breve eu falo sobre ele para vocês) por isso atrasei várias postagens que tinha planejado para o blog. Enfim, nunca fui muito boa com planejamentos (afff! imagina isso dito por uma futura contadora).

Aylá Levale tem dezoito anos, é uma jovem tímida, responsável e que não pensa em namorar. Desde pequena ela teve que se mudar com frequencia por causa dos relacionamentos amorosos da mãe que não dão certo. Mas, a vida de Aylá começa a mudar completamente quando ela e a mãe se mudam para sua cidade natal Pitfal. Nessa pequena e encantadora cidade nada é o que parece,  logo coisas estranhas acontecem com a jovem, sonhos com uma mulher desconhecidos, uma coruja que está sempre no seu quarto e antigas histórias de familia que até então ela desconhecia.
Se mudar para Pitfal e descobrir coisas que nunca imaginou ser possível já parecia o bastante para Aylá, mas, o destino ainda reserva mais. Ela conhece Igor Telfort e o amor se torna inevitavel. Agora ela tem que lidar com sua nova realidad, Aylá é uma bruxa, e com um amor predestinado que tem tudo para ser complicado, já que Igor vem de uma familia inimiga da dela.

Eu adorei esse livro. Parece um conto de fadas tem uma cidade misteriosa, bruxos bons e maus, e claro, romance. Gostei muito da história e de todos os personagens, principalmente da Aylá, ela não é uma mocinha bobinha e indefesa, não abaixa a cabeça para ninguém e  tem os ideais e as opiniões e luta por eles. O aprendizado dela para se tornar uma bruxa e o relacionamento com o Igor é tratado pela autora de uma forma leve, divertida e com muita magia, o que faz agente não conseguir largar o livro até chegar no fim. E, quando o livro termina agente quer logo ler o próximo com a continuação.
Eu recomendo o livro Centúrias. E, támbem quero parabenisar a autora Bruna Longobucco que mostra que existe muitos escritores talentosos no brasil.  

Trecho do livro:
“Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações”.

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página