06 julho 2010

Beastly (Bestial)

Mais um livro lido no começo do ano que eu já deveria ter resenhado faz tempo, assim como muitos outros. Estava fazendo a contagem dos livros lidos só nesse primeiro semestre de 2010 foram 40, e desses muitos faltam ser comentados aqui no blog. As leitoras me entendem, as vezes ficamos tão prezas a nossas leituras que fica difícil desgrudar do livro para vir escrever.Vou me esforçar mais.

Sinopse:
Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

Esse livro faz uma interessante releitura da história a bela é a fera. O autor traz esse conto tão conhecido da nossa infância para os dias atuais em um contexto adolescente.  Outra coisa diferente nesse livro é que quem narra a história é o personagem da Fera, o que nos permite um entendimento maior das ações e  da personalidade dele. Toda a lição que o contos de fada trazem está bem explicita nessa releitura, nesse caso a maior lição é não julgar pela aparência ou se preocupar somente com a beleza exterior.

O kyle é um jovem de 16 anos que só se preocupa com as aparências. Para ele a beleza e a posição social é o que realmente importa, e ele tem os dois, portanto se acha perfeito e acima de todos os outros. E humilha a todos que não se encaixam no seu mundinho de vaidade e preconceito. Porem, quando ele é transformado em uma fera do dia para noite, tudo muda. É uma mudança gradual, aos poucos Kyle percebe que tudo o que ele julgava importante se foram  e teria que encontrar uma nova maneira de ver o mundo e a si mesmo e continuar a vida. Mas, assim como na história original da Bela e a Fera, existi uma maneira de reverter o feitiço, através do amor verdadeiro.  

Gostei muito desse livro, é uma ótima leitura cheia de significados. Eu recomendo!

E, a titulo de informação, esse livro foi adaptado para o cinema recentemente, parece que a estréia está prevista para setembro desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página