25 julho 2010

Desafio Literário- Julho

O tema do mes de julho do desafio literario era livros adaptados para o cinema. Foi bem dificil escolher um, afinal existem tantos livros que viraram filme. De qualquer maneira o meu escolhido foi O Diabo veste Prada.

Sinopse:
Neste irresistí vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.

De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e comeeça a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Escolhi esse livro porque gosto bastante do filme e não me decepcionei, como acontece com tantas adaptações por aí.O livro é bem diferente do filme, principalmente o final, mas é super divertido  e leve, assim como o filme. Agente sofre e se diverte com todas as situações que Andrea passa para manter o emprego. Apesar de trabalhar na mais famosa e importante revista de moda, e ouvir o tempo todo que um milhão de garotas gostaria de estar no seu lugar Andrea não está nada feliz com esse emprego. E a culpa é  de Miranda sua chefe insuportável. Miranda é o tipo de pessoa que se acha superior a todo mundo  e  não tem nenhum problema em demonstrar isso, todo o tempo ela faz as exigencias mais absurdas que se pode imaginar, e o estranho é que todos a obedecem. Acho até que a Andrea aguentou muito, se fosse eu, não teria ficado mais do que uma semana nesse emprego.Além da relação funcionaria explorada e chefe prepotente esse livro faz também um retrato engraçado e nada encantador dos bastidores do mundo da moda.


6 comentários:

  1. Eu vi o filme, gostei mas nao me chamou atencao para ler o livro. Que bom que gostou, boa resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro e me diverti muito com o filme. Pra quem gosta de moda é bapho, né?
    Boa resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro para ler no sabado, achei uma edição de bolso tão baratinho que não resisti!
    Agora vou poder ler!
    O filme é ótimo!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani
    Adoro ambos, tanto o filme quanto o livro...mas para mim, o livro é bem melhor..bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dany
    Eu não consegui passar das primeiras páginas do livro. Quanto ao filme, gostei muito. Achei-o bem mais divertido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ler o livro, vi o filme e adorei!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página