15 novembro 2009

Livro que recomendo

Eu passaei um bom tempo lendo somente classicos da literatura, principalmente os da Jane Austen, então resolvi variar o estilo de leitura procurando um bom livro contemporaneo. pois bem, tive muita sorte porque encontrei "A menina que robava livros". Me encantei por esse livro e pelo estilo de narativa do autor o australiano Markus Zuzak (pretendo ler mais deste autor assim que possível).


A historia desse livro gira em torno da menina Liezel Meminger, e tem como cenário uma alemanha nazista em guerra. "A menina que roubava livros" poderia muito bem ser um livro sobre tristeza, solidão e morte, afinal todos esses elementos estão fortemente presentes no livro, a começar com a morte sendo a narradora, mas Markus Zusak conseguiu construir uma história consideravelmente leve, e sensivel fazendo com que as relações entre os personagens e a importaância das palavras se sobresaíssem.

Na história de Liezel, que é uma menina pobre e que mal sabe ler, é deixada por sua mãe em um lar adotivo. no incio a menina fica assustada mas, com o tempo se acostuma com a sua nova vida e aprende a gostar do que o destino lhe reservou. Apartir daí, Liezel vai descobrindo o mundo das palavras e se apaixonando por ele, ela tambem vai conhecendo mais de si mesma e da vida em geral.

Posso descrever esse livro em duas palavras "encantador" e "comovente".

Eu recomendo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página