12 novembro 2009

Livro que adoro!

Poucas coisas no mundo me deixam  tão feliz quanto ler um bom livro!Então quero compartilhar essa alegria com vocês comentando sobre os livros que li e recomendo.

O primeiro livro que vou comentar é simplismente incrivel,  é Orgulho e Preconceito da minha escritora favorita, a inglesa Jane Austen.
Quem ja leu os livros de Jane Austen conhecem bem o estilo inconfundivel da escritora. ela narra histórias aparentemente simples retratando o cotidiano de familias na inglaterra do seculo XVIII. Suas histórias são marcadas pela complexidade dos personagens, narrativa empolgante, e tiradas irônicas. De todos os livros que ja li dessa autora OeP é o melhor. vou falar um pouco desse meu querido romance, sem me aprofundar muito para não atrapalhar quem pretende ler futuramente.

Elizabeth Bennet é a segunda filha de uma familia de cinco moças. A Sra. Bennet, mãe de Lizzy, tem como objetivo de vida casar as cinco filhas, alcançar esse objetivo não é muito fácil porque apezar da beleza das filhas, elas não são ricas o bastante. Quando o jovem e rico Sr. Bingley se torna vizinho dos Bennet a Sra. Bennet tem esperança de finalmente casar uma de suas filhas. Porem, a chegada desse novo vizinho vai além das espectativas de qualquer um, junto com ele vem o seu amigo Sr. Darcy, um homem ainda mais rico,  mas  que ao contrario do Sr. Bingley que é amavel e educado, é tido como orgulhoso e desagradavel.
Lizzy, que é inteligente, sensivel e se considera entendedora do carater humano, detesta Darcy, este por sua vez, apezar de no inicio ter desprezado a beleza da moça, com o passar do tempo e a convivência apaixona-se por ela.
É um romance delicioso, em que o titulo é condizente com a história, porque, tanto Darcy quanto Lizzy, experimentam sentimentos contraditórios passando pelo o orgulho e o preconceito.

Esse livro é lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página