06 setembro 2012

O Inimigo Secreto- Agatha Chistie



Jovens Aventureiros LTDA., vêem-se às voltas com um enigma que confundiu até mesmo a Scotland Yard, a mais experiente polícia do mundo: o desaparecimento de Jane Finn, uma garota americana que levava consigo documentos secretos importantes. Algumas pessoas das relações da jovem eram amigas, porém não de inteira confiança, enquanto também a cercavam inimigos, que tudo faziam para não ser identificados. Com isso, Tommy e Tuppence quase chegaram a fechar a firma, lamentando amargamente o dia em que, movidos apenas pela intenção inocente de se dividir um pouco, tiveram a infeliz idéia de escolher esse caminho perigoso para gozar das delícias e perigos da aventura, fugindo do enfado da rotina.
sinopse retirada do Skoob


Resolvi deixar os romances um pouco de lado e diversificar minha leitura. Escolhi um livro da Agatha Christie que é sempre certeza de uma boa historia de mistério. Em O Inimigo secreto conhecemos Tuppence e Tommy, dois amigos de infância que se reencontram depois de alguns anos. São dois jovens bem diferentes um do outro, ela é atrevida, esperta, e impulsiva, ele é mais tranquilo e confiável. Logo eles descobrem que tem algo em comum, os dois estão falidos e sem perspectivas de melhorar a situação. Então, de todas as ideias e possibilidades para ganhar dinheiro, decidem criar os Jovens Aventureiros. Ou seja, eles fariam qualquer coisa que outra pessoa não queira ou não possa fazer desde que ganhasse bem.


O primeiro trabalho dos Jovens Aventureiros é encontrar uma garota desaparecida, e não é nada fácil, envolve espionagem internacional, e um inimigo perigosíssimo. Tommy e Tuppence são muito corajosos, mas, não tem experiencia para lidar com criminosos tão poderosos, assim, vocês podem imaginar o monte de confusões em que eles se metem. E o pior de tudo é o vilão misterioso Sr. Brown que ninguém sabe quem é, portanto pode ser qualquer um, ou ser apenas uma lenda. Gosto desses livros investigativos por isso, fico o livro todo imaginando mil e uma teorias para solucionar os mistérios dessas historias, nesse caso o grande enigma era a identidade do Sr. Brown. E como de costume eu errei meu palpite, sério, nunca consigo acertar uma com Agatha Christie, ela sempre consegue me surpreender ,e olha que meus palpites não são tão ruins assim , eu assisto series como Bones, O Mentalista, Castle, e não me saiu tão mal nas minhas deduções   

Gostei muito desse livro, achei diferente dos outros da autora que li, com o detetive Pairot como protagonista. Como os Jovens Aventureiros são amadores nós conseguimos acompanhar melhor os processos lógicos da trama (e nem assim eu consegui resolver o mistério), e todas as etapas de investigação. Alem disso, a agilidade dos diálogos é muito interessante. Dos personagens gostei principalmente da Tuppence, que é uma jovem bem moderna para a época em que vive e tem sempre uma resposta esperta para qualquer um. Resumindo tudo,o livro é ótimo, e para quem quer ler um romance investigativo leve e divertido esse é perfeito.


3 comentários:

  1. Não li tantos livros da Agatha Christie, mas sou fã da autora pelos poucos que li. Sério, difícil encontrar alguém que escreva mistério/policial como ela. O legal é que eu não conhecia O Inimigo Secreto, e a ideia de ter jovens amadores no lugar dos detetives já conhecidos é bem interessante!
    Nem digo que vou colocar na wishlist, porque ler tudo da Agatha já está entre minhas metas!

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também não acerto um palpite quando leio Agatha Christie, tudo bem que até hoje só li um livro dela (Um corpo na Biblioteca) mas mesmo assim... errei feio rs!

    Bjos

    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro se quer da Agatha Cristie, talvez pelo tema ou então por um pré-conceito. Não sei. Um dia irei dar a oportunidade para a mulher!

    Beijos.
    Jon

    http://ecosdomeuporao.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página