14 setembro 2012

A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addson Allen



"Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua?" Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.
Sinopse retirada do Skoob


Confesso que só  comecei a ler esse livro pela capa que é lida. Não conhecia essa escritora, e a sinopse não chama a atenção, e também apesar de ser um lançamento não tenho visto muita divulgação. São casos como esse que fazem  a gente perder a oportunidade de ler  um ótimo livro. A Garota Que Perseguiu a Lua conta uma historia encantadora misturando elementos mágicos e personagens tão humanos vivendo situações difíceis e delicadas.  

O cenário de toda a história é a pequena e magica cidade de Mullaby. Nesse lugar acontecem coisas muito estranhas que em qualquer outro lugar não seriam normalmente aceitas, mas, nessa cidade essas coisas já fazem parte do dia-a-dia dos moradores e ninguém questiona muito.   Então, não leiam esperando grandes acontecimentos sobrenaturais, a magia aqui é tão natural como qualquer morador da cidade.

A historia acompanha vários personagens que se relacionam entre si. Emily,  recentemente órfã, chega para morar com o avó em Mullaby. A garota  tem esperança de fazer da casa do avó um lar, mas, logo percebe que não vai ser fácil. Seu avó é distante, e todas as pessoas da cidade parecem culpar-lá por algo que a mãe dela fez e ela não tem ideia do que seja. Julia está na cidade temporariamente e conta os dias para ir embora, no passado, quando ainda estava na escola ela sofreu muito, e estar em Mullaby faz com que  recorde esses momentos ruins. Vance , o avó de Emily, é um homem bom, porem, solitário, que não sabe muito bem como lidar com a neta. Swayer é um homem que parece viver bem e satisfeito, mas, na verdade sofre por um erro do passado que agora impedi de ter o que ele mais quer. E, Win Coffey, um jovem  obrigado a vivar de acordo com antigas tradições familiares e deseja ter liberdade de fazer sua próprias escolhas.

Me encantei por esse livro, a escritora criou uma historia leve e simples, mas, que trata de  sentimentos complicados e delicados, e ainda temperou  o livro com esses toques de magia. Só por esse livro já me tornei fã da escrita de Sarah Addson Allen, até já coloquei o outro livro dela, lançado no brasil, na minha estante do skoob. Gostaria de falar mais da história, mas, é melhor parar antes que  soltando algum spoiler. Só vou reafirmar é um ótimo livro e super recomendo.

Trecho do livro:

"- Estou sempre com saudade de casa - ela disse sem olhar para ele. - Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente."




3 comentários:

  1. Adorei a resenha! De fato ainda n tinha visto falar desse livro, e embora vc n tenha gostado dele a primeira vista por causa da resenha, o efeito em mim foi ao contrário rsrsrs

    Vou add a minha estante de leitura ;DD

    bjokasss e pode deixar que volto mais vezes ;D
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi,
    otima resenha! tô louca para ler esse livro.
    depois de tantas resenhas positivas e essa capa linda, finalmente comprei o livro, só falta chegar!!!
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa! Aii muito bom o post... fiquei com vontade de ler o livro :D

    Supeeer bjo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página