03 abril 2011

As aventuras de Merlin- Part 2


No post anterior comentei sobre o minha nova mania,a serie Merlin. Falei as minhas opiniões, os pontos positivos e negativos. Agora quero comentar mais sobre os personagens e o desenvolvimento da história.

Merlin, que estávamos acostumados a ver como um velho sábio de barba branca, é mostrada aqui como um jovem aprendendo a usar seus poderes. Assim como todo jovem, ele muitas vezes age mais por emoção do que razão, se metendo ou criando confusões. Apesar de não ser um sábio sua magia e coragem são sempre usadas para o bem, em defesa de Arthur e seus outros amigos. E, é em relação ao próprio Merlin que temos as maiores diferenças da lenda tradicional, por que ele sempre foi representado como muito mais velho do que Arthur, e caracterizado com um conhecimento superior ao de todos os outros do reino. Na serie da BBC ele é tão jovem quanto Arthur, um aprendiz da magia que só é reconhecido como o servo atrapalhado do príncipe. Acho interessante os dois que os dois sejam jovens pois eles amadurecem e enfrentam as dificuldades juntos, criando uma amizade verdadeira.
(Merlin interpretado pelo ator Colin Morgan )

O Arthur da serie ainda não é rei, porque Uther Pendragon ainda vive e comanda o reino de Camelot. Como príncipe Arthur tem que se sujeitar as ordens do pai, o que nem sempre o agrada. Como ele será o futuro rei passa por muitas provas de coragem e habilidade, sendo sempre o primeiro a se por em perigo. A personalidade dele também é bem distinta daquela mostrada nas outras histórias, em que ele fora criado com humildade, sem privilégios e até mesmo sem saber que era um príncipe. O Arthur da serie é mimado, orgulhoso e algumas vezes arrogante. Porem, ele é um líder nato, justo e corajoso, arrisca a própria vida para  salvar Camelot e seu povo. O que significa muito trabalho para o servo e anjo da guarda em tempo integral, Merlin. 
(Príncipe Arthur, ator Bradley James)

Outro personagem importante que ficou bem diferente nessa nova versão foi Gwenevere. Retratada sempre como uma princesa, que se casa com o rei Arthur sem amor. A Gwenevere de Merlin é uma serva filha de um ferreiro. Ela não é tão bonita e mimada como  nas outras histórias, é simples, sensível, e tem bom coração sempre ajudando os amigos. Ela e Merlin se tornam amigos logo no começo, porem, demora mais tempo para ela perceber que Arthur não é tão egoísta e arrogante quanto parece. E mais tempo ainda para perceber que está apaixonada pelo príncipe.

(Gwenevere, atriz Angel Coulby)

Morgana é representada como uma bruxa má e invejosa na maioria das histórias do Rei Arthur, só em As Brumas de Avalon que ela é a meia irmã de Arthur e que cuida e aconselha ele varias vezes. Bem, nessa serie Morgana é uma jovem protegida do rei Uther. Ela é bonita e determinada, a unica que é capaz de enfrentar o rei quando ele é injusto. No decorrer dos episódios Morgana descobre segredos sobre seu passado e que na verdade tem magia, algo que é castigado com a forca ou a fogueira.

(Morgana, atriz Katie McGrath)


Existem vários outros personagens importantes como o rei Uther, o médico Gaius, Ninueh, Morgause, Lancelot... Bem são muitos, e não dá para falar de todos. Para conhecer esse mundo cheio de magia e aventura só assistindo a serie Merlin.
Aguardando ansiosamente a quarta temporada que só vai ser trasmitida pela BBC no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página