28 novembro 2010

Vampire Academy 5- Spirit Bound


Depois de Promessas de Sangue em que acompanhamos Rose na missão mais difícil, matar o homem que ela ama, chegamos ao quinto livro da serie com muita expectativa. Afinal, Depois de tudo que a guardiã sofreu no quarto livro poderia acontecer algo pior?


Sinopse:
Dimitri deu a Rose a escolha definitiva. Mas ela escolheu errado...
Depois de uma longa jornada de quebrar o coração até a cidade natal de Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente retornou a St. Vladimir - e para sua melhor amiga, Lissa. A formatura está próxima, e as garotas mal podem esperar para suas verdadeiras vidas, além dos portões de ferro da Academia, começar. Mas O coração de Rose doí por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.

Ela falhou de matar ele quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornar realidade - Dimitri provou o sangue dela, e agora ele a está caçando. Só que dessa vez, ele não descansara até que Rose se junte a ele... para sempre.

Se você ainda não leu o quarto livro, Cuidado! Spoiler!
  
Será que eu já disse aqui o quanto eu gosto dessa serie? Bem, nunca é demais repetir. Eu adoro Vampire Academy. Na minha opinião é a melhor serie de vampiros da atualidade. Richelle Mead é uma escritora incrível, sempre consegue fazer um livro melhor que o outro. E, mais uma vez não decepciona. Em Spirit Bound, temos ainda mais aventura, mistérios, e claro Rose se metendo em encrencas. 
Rose finalmente se forma como guardiã, e sabe que as chances dela ser a guardiã de Lissa é zero. Mas, Lissa já não é a principal preocupação da amiga. Quem leu o quarto livro sabe que a protagonista descobriu uma possibilidade de reverter a transformação de um strigoi. Por sorte, ou azar, Dimitri ainda está vivo (ou seria morto-vivo) e ela decidi tentar tudo para ter ele de volta. E para isso vai precisar da ajuda de um inimigo, lembra do Victor ? isso mesmo, o tio psicopata da Lissa.   
Enquanto Rose e seus amigos estão na perigosa e ilegal tentativa de libertar Victor e fazer Dimitri se tornar Dhampir outra vez, na corte a situação está complicada. É na corte que a rainha Tatiana e os outros Morois do conselho tomam as mais importantes decisões da sociedade vampirica, inclusive escolhem os guardiães. Como se proteger dos recentes ataques dos Strigoi, que estão cada vez mais poderosos e organizados, causam muitas discussões e intrigas na corte. Algo deve mudar, decisões devem ser tomadas. Porem nenhuma escolha pode agradar todo mundo.
O final é ótimo deixando várias duvidas no ar. Eu, e todos os fãs da serie aguardamos o lançamento de Last Sacrifici, o ultimo livro narrado pela Rose, para enfim acabar com todo o mistério e chegar ao final feliz para Rose e Dimitri, o que esperamos com a Richelle nunca se sabe. O lançamento nos Estados Unidos é para 7 de dezembro, no Brasil só Deus sabe ou talvez nem ele (o terceiro, Tocada pelas Sombras foi lançado só agora).

Gostaria de escrever muito mais por que esse livro está cheio de acontecimentos importantes, se fizer vou contar a história toda. Como não quero estragar a leitura de ninguém vou parar por aqui.

4 comentários:

  1. Estou completamente viciada nessa série, contando os dias para poder ler o último livro... e totalmente apaixonada pelo Dimka...
    Ah, eles tem que fica juntos, né?? Esse último sacrifício não pode ter nada haver com os dois... eles já sofreram muito...
    Aquela cena dele defendendo ela de um exército foi tão fofa, principalmente depois de toda a negação dele...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Adorooo demais essa série!!!

    Li Last Sacrifice, mas para mim não foi o melhor livro da série.

    Eu esperava mais!!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  3. Vi que está lendo Cacadoras de Estrelas...
    Eu li e adoreiii espero que goste também... Melhor que ele é Névoa do Tempo... Nossa!! Muito bom!!

    Beijo's!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathi,
    Eu ainda estou no comecinho da leitura de Caçadora de estrelas, porque tambem estou Lendo Last Sacrifice. Logo que eu terminar já faço resenha dos dois aqui. E, já estou com Nevoa do Tempo na minha prateleira.

    Bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página