28 abril 2010

Serie Academia de Vampiros

Já faz dias que estou em atraso com as postagens, abril já está acabando e ainda não postei minhas leituras do Desafio Literário e da Maratona de banca desse mês. Mas, a culpa da minha distração é toda da serie Academia de Vampiros (Vampire Academy), que é absolutamente viciante.
Ouvi falar muito dessa serie quando a moda de vampiros estava no auge,  e eu estava cansada de tanto se falar em vampiros e tudo mais relacionado a esse universo, então deixei Academia de Vampiro de lado. Daí, há duas semanas resolvi ler, e desde então não parei mais. Sério, V.A. vicia de verdade, é diferente de todas as outras que já li.  A autora Richelle Mead trás para essa serie novos conceitos sobre as criaturas da noite, e a historia tem muito mistério , aventura, e romance, sem se torna chata ou repetitiva. 
A serie vai ter 6 livros, até agora foram lançado quatro ( no Brasil, só os dois primeiros), nessas duas semanas eu li esses quatro primeiros e agora estou ansiosa aguardado o quinto, que vai ser lançado nos Estado Unidos, no próximo mês.
Vou escrever um pouco sobre os dois primeiros livros da serie e tentar não por nenhum spoiler:

1. O Beijo das Sombras
No primeiro livro, que no Brasil ganhou o titulo O Beijo das Sombras, conhecemos Rose Hathaway  (que narra a história) e sua melhor amiga Lissa Dragomir  que voltam para a St. Vladimir’s Academy, depois de dois anos vivendo no mundo normal, fugindo da academia. As duas são muito diferentes, mas, tem uma amizade muito forte e tambem compartilham de uma misteriosa ligação em que Rose consegue ver e sentir tudo que se passa com Lissa. Na Academia, Rose, que é uma dhampir, tem que voltar para o treinamento de guardiã, Como  está  dois anos atrasada em seu treinamento, ela tem sessões extras com  Dimitri, um poderoso guardião por quem Rose se apaixona. Lissa começa a receber ameaças como animais mortos, o que faz com que ela comce a entar em  pânico e apresentar um comportamento depressivo que faz muito mal a si mesma. Rose, que cuida e protege Lissa, fica muito preocupada e tenta desvendar o mistério entender quem está fazendo mal a Lissa. O primeiro livro nos apresenta ao complexo mundo dos Vampiros criado por Richelle Mead, que, assim como nosso, tem injustiça, preconceito e diferença de classes sociais.

2. Aura Negra (Frostbite)
É assim que começa o segundo livro da serie...
"As coisas morrem. Porém, nem sempre ficam mortas. Acreditem em mim, porque eu sei."
Esse livro já começa com ação e mistério, Rose e Dimitri descobrem uma família de Moroi e seus guardiões massacrados por Strigois quando eles viajam para a sua casa para o exame qualificatório da Rose, que deixa St. Vladimir em alerta máximo. Para proteger, a Academia  manda os alunos e familiares  para uma estação de ski, durante as férias de Natal. O lugar é cheio com mais guardiões para proteger os alunos dos Strigoi , inclusive a mãe ausente de Rose, Janine Hathaway. Más, quando tudo parecia tranquilo, tem mais notícias de outro ataque Strigoi, e a comunidade se torna assustada e insegura do que está acontecendo. Rose, após descobrir que três colegas dela fugiram para caçar os Strigoi responsáveis, vai em auxilio deles e acabam se metendo em mais problemas. Nesse livro,   Lissa aparece menos, já que não tem ninguém tentando se aproveitar de seus poderes, ela descobre mais sobre seus poderes e continua seu namora com Christian. Porem, Rose não está tão bem, além de descobrir mais sobre ser uma Shadow kiss,  ela  está ainda mais apaixonada por Dimitri, e tenta esquece- lo ficando com outro.


Outros livros da serie:
3.Shadow Kiss
4. Blood Promise
5. Spirit Bound
6. Last Sacrifice

7 comentários:

  1. Haa eu to desejando tanto essa serie, mas ainda nao tive tempo de parara para ler e ainda mais ta me faltando dindin pra comprar XD

    ResponderExcluir
  2. adoro a séria, já tem previsão de lançamento do sexto livro "Last Sacrifice".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li Spirit Bound em espanhol'
    não conseguir esperar, quando vai cair na net Last Sacrifice?

    ResponderExcluir
  4. "Last Sacrifice", ultimo livro da serie narrado pela Rose, vai ser lançado nos Estados Unidos somente em dezembro. Então, nós temos pelo menos mais seis meses de espera.
    Vai ser um exercício de paciência!

    ResponderExcluir
  5. sabe quando sairá o volume 3 do livro academia de vampiros?...

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Brasil ainda não vi nenhuma previsão. Tem que ter muita paciência com essas editoras que demoram muito para lançar as sequencias. Enquanto não tem o livro,se voce for apressada como eu, sempre pode ler as traduções feita pelos fãs que tem na internet.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página