07 fevereiro 2014

Adaptação de Academia de Vampiros para o cinema


Há dois anos mais ou menos, compartilhei a aqui minha alegria ao saber que a serie literária Academia de Vampiros da escritora Rechelle Mead, teve seus direitos comprados e se tornaria filme. Depois da febre Crepúsculo, muitos romances com a temática sobrenatural jovem apareceram, de todos eles  Academia de Vampiros foi meu favorito. Li todos os livros, e poder curtir um pouco mais da história, mesmo que seja no cinema, é muito bom.

 Agora em março o filme finalmente estreia no Brasil, demorou bastante e a expectativa era grande. Então eu vi o trailer. E bem, estou um pouco arrependida de ter me animado tanto. Parece bobagem, o trailer tem menos de dois minutos  não dá para julgar o filme todo por ele, porem a impressão que ficou foi ruim, algo completamente diferente  da historia apresentada pela escritora. Parece  mais aqueles filmes bem clichês de vampiros com cara de sessão da tarde.Vamos esperar até março e ver se foi só um trailer ruim, ou o filme todo é um desperdício. 




Em compensação uma outra adaptação para o cinema da qual não estava esperando me surpreendeu muito, Divergent, que tambem estreia em março desse ano.  As distopias se tornaram bem populares, e para os fã que estão ansiosos pelo terceiro filme de Jogos Vorazes que só estreia no próximo ano, Divergent é um bom substituto. É baseado na trilogia de mesmo nome da autora Veronica Hoth, eu só li o primeiro livro e achei  interessante. 
Ao contrario de VA o trailer de Divergent mostra que o filme ficou parecido com o livro. Sei que, por diversos motivos,  os filmes não podem reproduzir fielmente as histórias que são inspirados. Mas, tem sempre pontos que devem ser mantidos para o significado da historia não se perder completamente. Pelo Trailer gostei do que fizeram com Divergent. 







Um comentário:

  1. Bahhh nunca li Academia de Vampiros, mas eu acredito que o trailer não ajudou muito não.. nossa! Agora os demais tenho acompnhado e gostado =D

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página