Escrever ou não escrever...



Estava visitando o blog e vendo há quanto tempo não publico nada. Minha ultima postagem foi em outubro. Lá se vão meses sem escrever no blog. E não é a primeira vez que isso acontece, sinceramente não acredito que vai ser a ultima. Não sou a pessoa mais disciplinada no mundo, não tenho o costume de anotar tudo, de criar listas e cronogramas. Na verdade é mais fácil esquecer onde anotei algo, do que o recado que deveria lembrar.  Não é que a minha memoria seja ruim, apesar do fato de fingir ter fadiga cronica ser uma especie de piada familiar. Meu problema maior em relação a organização e cumprir metas tem mais a ver com a minha capacidade de me distrair. As ideias vem com muita facilidade e rapidez e da mesma maneira vão embora.

 Esse é um defeito que me prejudica de varias maneiras, por exemplo poderia já ter terminado de escrever meu livro há anos, ao invés disso já comecei vários e ainda não terminei nada.  Paciência. Ao longo dos anos aprendi a controlar e prever varias singularidades da minha personalidade, algumas são mais fáceis do que outras. E em certos casos prefiro nem tentar. Como Clarice disse "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Viu como estou inspirada e cheia de citações hoje. Vai entender porque essas coisas acontecem. E toda essa divagação só para dizer que desisti de participar de gincanas e desafios literários, nunca consigo completar nenhuma, esse ano não vou nem tentar. Até porque quero me preocupar mais em escrever, sabe, tentar  terminar alguma das minhas historias. Não que eu vá deixar de ler, ainda mantenho a minha meta pessoa de 100 livros por ano. Nem se eu quisesse poderia parar de ler, é algo vital para mim. Em algum momento da minha vida quero deixar de ser apenas uma aspirante a escritora e me tornar uma escritora de fato, e só se consegue esse objetivo escrevendo.

Quando eu comecei esse blog, lá no ano de 2009, a minha intenção era somente escrever sobre livros lidos e o universo literário, uma vez que não tinha com quem falar sobre esses assuntos. Nunca tive postagens regulares, porem não abandonei o blog, continuava voltando a escrever. Sei que para manter leitores e seguidores essa não é uma boa estrategia. Mas, como meu objetivo sempre foi desabafar, leitores e comentários me deixam feliz, é como um bônus, porem o objetivo inicial se mantem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página