28 agosto 2012

Perdida- Carina Rissi



Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sinopse retirada do Skoob


Fiquei encantada por esse livro desde que vi pela primeira vez, a capa é linda e tem tudo haver com a historia. Finalmente tive a oportunidade de ler Perdida, e confesso que adorei. Curto muito essa tematica de viajem no tempo, o choque historico e cultural rende boas histórias. Nesse livro conhecemos Sofia Alonzo, uma mulher com muita opinião, independente, e fascinada pelas comodidades que a tecnologia proporciona. Se não fosse o chefe chato, Sofia estaria satisfeita com a vida, bons amigos, liberdade, internet, e muitos livros, do que mais uma garota precisa para ser feliz?

Então por uma complicação do destino, a mocinha é transportada para uma outra época, mais especificamente em 1830. Ela está literalmente perdida, não sabe como ou porque foi parar no século X1X, e nem o que fazer para voltar para casa. Logo ela é encontrada por um bom samaritano, tão bonito e cortes quanto qualquer mocinho dos livros de Jane Austen. A situação pode até parecer a realização do sonho de todas as fã de Austen, como a própria protagonista desse livro e romances históricos, o problema que viver no seculo XIX não é nada fácil e pratico para alguém acostumado a vida moderna. Ao longo da historia  Sofia se depara com várias complicações, tipo o excesso de roupas, a falta do banheiro, do computador, e tal. As dificuldades enfrentadas pela mocinha são muito engraçadas, inclusive me lembrou a serie Lost In Austen.

Também não podemos esquecer do romance, achei super fofo e natural como a relação do Ian e da Sofia se desenvolveu. Enfim, gostei muito de Perdida e recomendo para todo mundo que gosta de um bom romance, leve e divertido.


3 comentários:

  1. Ai que lindo, sempre tive curiosidade a respeito dessa historia, mas sempre deixo passar. A resenha está muito fofa, gostei demais, quero ler o livro com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. E gosto de livros assim, romances leves e divertidos.

    Deve realmente ser hilário acompanhar esta adaptação de Sofia a outro século.

    Bjs ;)

    Livros Lovers - http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página