24 agosto 2011

Sobre tudo e quase nada

Olá pessoal! Estou a dias sem escrever nada aqui no blog, e nem tenho desculpa de falta de tempo, porque ultimamente tempo eu tenho de sobra, a verdade é que estava sem inspiração mesmo. Nesses dias de ausência no blog li vários livros, assisti filmes e series, e claro ouvi muito rock, ou seja tenho material suficiente para muitas resenhas só não tinha vontade de escreve-las naquele momento. Pois bem, o momento "Não estou afim de escrever, e dái?!"  felizmente já passou. Agora voltando a normalidade (ou aquilo que suponho que seja normal para mim) vou fazer uma rápida atualização dos últimos acontecimentos, não se preocupem, não vou contar o que comi no almoço ou para onde fui no domingo, os acontecimentos que me refiro são de total relevância ao Meu mundo é assim... ( Leia-se, livros que li, filmes e seriados que assisti, e coisas legais que vi na blogosfera, e coisa e tal).

Já faziam meses que estava afim de ler a série O Guia do Mochileiro Das Galaxias (Sim, depois de acompanhar quatro temporadas de The Big Bang Theory me sinto um pouco nerd). Para felicidade o submarino fez uma ótima promoção, imagina os cinco livros por R$ 19,90, claro que eu comprei, né. Os livros chegaram segunda, juntamente com alguns livros infantis que comprei para minha irmãzinha de dez anos (incentivar os irmãos a ler deveria constar no manual de boas ações da irmã mais velha). Estou lendo alguns livros faz tempo e com o objetivo de terminar essas leituras decidi não começar a ler nenhum novo livro e escondi de mim mesma o recém chegado O Guia do Mochileiro das Galaxias. Quanto tempo durou a minha resolução? Um dia. O que posso dizer, não sou a pessoa mais disciplinada do mundo. Ontem comecei a ler o volume um da trilogia de cinco livros ( é o que está escrito na capa do livro rs rs rs), já estou na página 81 e posso me adiantar dizendo que a história é super viajada e confusa, temperada com sarcasmo em dose extra,  só por isso vocês podem saber que estou adorando.  

Esse mês coloquei os livros YA de lado, li alguns romances históricos que é um genero literário que adoro e não lia nada há algum tempo. E, também voltei a ler uma série literária que me cativou, Dark Hunter da escritora Sherrilyn Kenyon, são mais de 20 livros (desculpa, mas são tantos que não sei o numero exato só sei que está na casa dos 20), com ação, romance, personagens incríveis e muita mitologia. Só dessa série já li sete livros, cinco só esse mês. A escritora está de parabéns pelo trabalho de pesquisa mitológica, que em sua maior parte é grega, mas, outras civilizações foram lembradas, e também pela criatividade e capacidade de misturar tantos elementos diferentes  sem que e história perdesse o sentido. Bem esses foram os livros que devorei, porem tem outros que realmente estão enrolados. Não gosto de abandonar um livro por isso insisto até o fim mesmo não gostando do que estou lendo, dou um tempo para esses livros enrolados e leio outros (não que eu conseguisse não começar um novo livro), depois volto para terminar a leitura. Esses livros que estão difíceis de terminar a leitura são Dezesseis Luas (capa bonita, história chaaata), Crescendo (eu gostei do primeiro livro Sussurro, mas, esse segundo não me empolgou), Jane Austen- A Vampira (esse foi um experimento  precisava ter uma opinião sobre esse monte de livros de vampiros, zumbis e afins que invadem os livros Clássicos).

Mudando de assunto, tem poucas coisas no mundo que odeio mais do que uma série que estou acompanhando entrar em hiatos. Sério, porque inventaram essa coisa dar um tempo na serie bem no meio da temporada, já não basta ter que esperar meses por uma nova temporada. As séries em questão são Switched at birth, e The Nine Live Of Cloe King, as duas da ABC Family, alias dá próxima vez vou pensar muito antes de começar assistir alguma coisa desse canal de novo eles só me decepcionam ( lembrando da serie fofa 10 Coisas que Odeio em Você, que teve só uma temporada e acabou sem terminar, se é que vocês me entendem). Agora, de todas as serie que assisto, a  unica  que restou foi True Blood, pelo menos até outubro quando iniciam a maior parte das novas temporadas. E, considerando que só faltam três epsódios para acabar a quarta temporada de True Blood, logo vou ficar órfã de seriados, alguém tem algum  para indicar?

Bem, vou parar por aqui. Tenho mais para contar, afinal foram quase um mês de ausência, mas, vai ter que ficar para um outro post, esse já se prolongou de mais e não quero cansar os leitores com minhas tagarelices escritas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página