16 fevereiro 2011

O Legado da Caça-Vampiro

Oi leitores do Blog, ou, ocasionais visitantes! Faz muitos dias que não posto nada né, mas não é desinteresse é porque eu estava dedicando um tempo maior para o desenvolvimento da história que estou escrevendo. 
Agora, voltando a ser blogueira  e deixando um pouco de lado os meus delírios de futura escritora, tenho muitos livros lidos o ano passado para resenhar.
Começando com um livro que me conquistou pela capa que é linda, O Legado Da Caça-Vampiros da autora Collen Gleason.

Sinopse:
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

Se você está cansado de ler sobre vampiros politicamente-corretos, bonzinhos, vegetarianos e que querem a paz mundial, vai gostar desse livro. Os vampiros dessa história são maus, são sedentos por sangue humano e não se envergonham disso, eles usam todas as suas armas para conseguir o que querem, desde sua força e resistência até seu poder de sedução, mas, morrem com uma estaca no coração. É missão da jovem Victória Gardella  acabar com esses sangue-sugas que rodam a humanidade. Um trabalho dificil,  arriscado, e sem reconhecimento da sociedade uma vez que deve ser mantido em segredo. Caçar vampiros é um legado da familia Gardella  e Victória aceita esse legado sem ter idéia dos verdadeiros desafios que tem que enfrentar.


Tão difícil quanto matar vampiros, é manter esse segredo de todos que a conhecem. Principalmente, Victória  sendo uma jovem debutando na sociedade londrina do inicio do século XIX. Uma época em que jovens lindas e bem nascidas como ela, só tem um objetivo, encontrar um bom marido. Os bailes e jantares a noite, passeios e chás a tarde, belos vestidos e dança tudo isso nos faz lembrar as descrições dos livros de Jane Austen, o que eu particularmente gosto muito. Em meio a tudo isso, Victória que tem tantas coisas para se preocupar, como salvar as pessoas e esconder segredos, se apaixona. Ser caça-vampiros é trabalho para tempo integral. Ser noiva de um homem apaixonado também parece ocupar muito tempo. E Victória percebe que talvez não possa ter tudo como sempre imaginou que fosse possível.


Gostei muito desse livro, junta dois dos meus estilos favoritos, romance de época e histórias sobrenaturais. É como se Victória vivesse duas vidas. Uma parte da história mostra toda tradição e glamuor da inglaterra regencial onde ela é a sensação do momento e conquista um dos melhores candidatos a marido. E a outra parte mostra as ruas escuras e lugares desconhecidos e sombrios onde a caça-vampiros se arrisca em busca de  vampiros para destruir ou para desvendar mistérios. Gostei tambem de alguns personagens secundários, como a empregada de Victória, Verbena que a ajuda na hora de se arrumar para as caçadas e sempre faz algum comentário engraçado. Também gostei do Max, que é um caça-vampiros com personalidade forte, e apesar de ajudar Victória nas missões,  considera ela apenas como uma jovem rica e mimada sem capacidade de cumprir o legado. Por ele não confiar nela os dois estão sempre discutindo. Vou parar por aqui, se não vai acabar saindo algum spoiller. 


Para quem gosta de vampiros ou de romance fica a dica de um bom livro, com uma narrativa envolvente e cheio de aventuras. E um final dramático.O legado da Caça-Vampiros é o primeiro livro da serie As Crônicas Vampiresca de Gardella. Procurei alguma informação sobre o lançamento aqui no Brasil dos outros livros da serie, porque nos Estados Unidos já tem cinco lançados, mas, não encontrei nada.

3 comentários:

  1. Esse livro esta na minha lista.. quero muito ler e a capa e linda mesmo!

    ResponderExcluir
  2. hum...muito interessante ja fiquei com vontade de comprar^^
    lindo seu blog,parabéns^^
    ja virei seguidora e fã
    beijocas
    http://dayse177.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página