20 fevereiro 2010

Desafio Literário Fevereiro- Livro reserva

Estou muito feliz pois esse  mês está sendo repleto de leituras, já li, até agora, cinco livros incluindo os dois livros do Desafio Literário de fevereiro. 
E, é exatamente sobre o livro reserva do Desafio Literário, O Mistério da Estrela-Stardust,  que vou escrever.  


Sinopse:

Na Inglaterra da era Vitoriana, existe uma vila solitária chamada Muralha, que seria um lugar normal se os muros dessa vila não fazem divisa com um mundo mágico, más, só se pode atravessar o muro uma vez a cada nove anos, quando o mortal e o mágico se encontram numa feira única. Em Muralha mora o jovem Tristan Thorn ele  tem uma paixão não correspondida por Victoria, e para conquista-la  promete trazer  uma estrela cadente que os dois viram cair no outro lado do muro, ou seja no mundo mágico. Ir até o vizinho buscar uma estrela seria uma missão fácil, más não é, porque o mundo encantado é habitado por criaturas estranhas, e a estrela é na verdade uma moça bem teimosa que esta sendo procurada por um príncipe do mal, e uma bruxa que precisa do coração dela para ser jovem. No mundo Encantado Tristan tem grandes aventuras, entende quem ele é naverdade e qual é seu verdadeiro lugar, e ainda de bride encontra o amor.

Eu escolhi esse livro porque  desde que assisti a adaptação para o cinema,em 2007, e descobri que o autor era o Neil Gaiman, tinha vontade de ler. Ele é um conto de fadas para jovens com personagens bem diferentes,  pitadas de humor e cenas de violência. Em alguns momentos o autor deixam algumas coisas mal explicadas e também não explica muito sobre os personagens mas, no geral a leitura foi boa. Stardust traz uma visão diferentes dos contos de fada que estamos acostumados que são sempre tão  previsíveis. 



4 comentários:

  1. Todo mundo gosta desse livro, e todo mundo gosta de Neil Gaiman, um dia darei uma chance ao autor, mas ainda acho que não é minha hora.

    ResponderExcluir
  2. Bahhh Neil Gaiman está na minha lista há um tempinho e e estou louca por esse livro desde que vi o filme...
    XD

    ResponderExcluir
  3. Belo comentário......Parabéns.....ate março...bjus elis!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou na fila dos que querem ler esse livro. Parece ser apaixonante. Parabéns pela bom rendimento de leituras feitas essa mês. Que coisa boa!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página