02 outubro 2012

Predestinados - Josephine Angelini




Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Resenha retirada do skoob


Sou apaixonada por mitologia em geral, principalmente a mitologia grega e celta, e quando vejo algum livro que trata desse tema já vai para a minha lista de futuras leituras. Porem estou em divida com a série Percy Jackson, não li nenhum livro ainda, e nem sei o porque já que vontade não me falta. Estou falando de mitologia porque é a base do enredo do livro Predestinados da autora Josephine Angelini. Mas, estou me adiantando aos fatos, primeiro vamos falar sobre a historia.

Helen é uma jovem de dezesseis anos que vive com o pai em uma pequena cidade,  ela não é muito popular principalmente por seu medo de se expor ao publico, tem pesadelos perturbadores, e algumas capacidades diferentes dos outros jovens, apesar disso tudo, a vida de Helen é tranquila e estável. Quando a família Delos se muda para a sua cidade é que as coisas ficam realmente estranhas e confusas. A garota senti um ódio assassino e inexplicável contra os jovens da família Delos que vão estudar no seu colégio, e essa emoções são reciprocas.  Helem tenta ficar afastada dos recém chegados o máximo possível, mas, em uma cidade pequena isso é impossível, ainda mais se o destino sempre está empurrado-os na mesma direção.

 Os Delos são uma família misteriosa e entendem muito melhor o que está acontecendo do que a mocinha. Dentre eles, Lucas, é especialmente atraído para Helem, o que tem todo o potencial de uma catástrofe. Logo a mocinha entende que na verdade não sabe quase nada de si mesma, e que todas as esquisitices que enfrentou até então tem uma razão de ser que vai muito alem do que podia imaginar. E as únicas pessoas que podem ajuda-lá são exatamente aqueles que ela deveria temer ou destruir.

O começo do livro é bem batido, do tipo que você lê e pensa já vi isso antes algumas vezes, mesmo assim eu continuei, tinha um pressentimento de que iria melhor e também sabia que em algum momento elementos da mitologia grega apareceriam.  Realmente mais para a metade do livro a história melhorou, principalmente quando muitos mistérios foram revelados e o final foi bem interessante criando novos mistérios e deixando duvidas quanto ao caráter e planos de alguns personagens. Achei bem interessante a maneira que a autora abordou a mitologia, essa parte fugiu do comum o que é muito bom quando se lê muitos livros YA.

A Helem não é uma protagonista ruim, por tudo o que passou e tudo o que descobriu ela foi bem corajosa. A relação dela com o Lucas  começa com ódio por um motivo que está alem deles, mas, ao longo do livro se transforma em outra coisa igualmente forte, porem de natureza diferente. Quando se trata de mitologia grega isso de legado e destino é uma marca muito forte. Outros personagens que são interessantes e que devem ser mencionados são a irmã do Lucas, Cassandra, e o primo Hector, e a melhor amiga da Helem, Claire. e só uma dica para quem vai ler,  os nomes dos personagens não são por acaso.

Esse livro é o primeiro de uma serie, o final me deixou curiosa para ler a sequencia. Acredito que apesar de alguns detalhes a serie tem potencial se a autora conseguir levar a historia sem recorrer as mesmices.


4 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. A capa é LINDA!!!!
    Seguindo seu blog!
    Se ainda não seguiu convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Comprei-o há pouco tempo e achei a capa uma perfeição!
    Não sei quando vou ler, mas estou muito ansiosa p conhecer a história.
    Adorei a resenha flor *-*

    Sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola, não conheço esse livro, nem muito meno a autor.
    Mas pela sinopse e resenha. aparece ser bem interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do livro, apesar de ter ficado imaginando se não vou desanimar quando lê-lo... Haha. Tiveram vários livros esses tempos que pensei: "Não, não! Vai ser bom!! É um bestseller" e odiei... Ainda assim vou continuar com ele na minha lista de leituras. Tenho que dar uma chance afinal. Ruim tenho certeza de que não é!
    Mas a resenha está muito boa!

    http://serieluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página