14 outubro 2012

Filme: Persuasão

Faz tempo que não posto nada relacionado a Jane Austen por aqui, hoje vou reparar esse erro  escrevendo sobre uma adaptação do meu segundo livro favorito de Austen, Persuasão. Esse filme é de 2007. e foi produzido para a tv pela emissora britânica BBC. 

Anne Elliot é a segunda filha de um orgulhoso Baronete, ela é sensível, inteligente e tranquila, características não muito apreciadas por seu pai e irmãs. Quando era mais jovem ela se apaixonou, e foi correspondida, por Frederick Wentworth, um jovem oficial naval sem fortuna ou boas relações. É claro que a família dela, e a grande amiga Lady Russell, que é quase uma mãe para Anne, não aprovaram a relação do jovem casal. Pensando ser o melhor para todos Anne terminou seu relacionamento com Wentworth. Oito anos depois, o destino faz sua parte, e os dois voltam a se encontrar, agora em circunstâncias completamente diferentes da antes. A família Elliot está com sérios problemas financeiros, mas, ainda matem seu tolo orgulho. Enquanto que o Capitão Wentworth ganhou uma boa fortuna, e pretende encontrar uma boa moça para casar e formar uma família. Eles agora frequentam o mesmo circulo social, e é inevitável se encontrarem, e depois de tudo eles podem descobrir que os sentimentos do passado ainda não morreram por completo.

Adoro a historia da Anne e do capitão Wentworth, um amor que vence um dos piores inimigos de qualquer sentimento, o tempo. Já li e reli  esse livro de Austen tantas vezes, e só de escrever sobre ele fico com vontade de reler. Mas, o que está em consideração aqui é o filme. Acredito que ele foi bem fiel ao livro nas partes principais, e os atores foram bem escolhidos. Me emocionei em muitos momentos, e fiquei com raiva da família da Anne, então posso dizer que o filme cumpriu seu papel de transmitir o sentido da historia original. Porem, depois que assisti o filme fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa, não sei explicar exatamente o que. Talvez seja o fato de gostar tanto do livro e saber que nenhuma adaptação por melhor que seja pode alcança-lo. De qualquer maneira considero que é um bom filme e vale a pena assistir, principalmente se você é fã dos romances de Austen.
Vou deixar o trailer  para quem quiser conhecer mais do filme, infelizmente não achei trailer com legenda.






4 comentários:

  1. Oiii :)
    Me sinto envergonhada por nunca ter lido nada da Jane Austen! haha... E pior, nem ter visto o filme! Eu me interessei pela história do persuasão que você contou, então acho que vou procurar o filme pra ver, quem sabe não me interesso mais pelos livros dela e leio? XD

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amooooooo esse filme! Não consegui comprar os dvds ainda mas já o assisti várias vezes!! Este é o meu livro preferido da Jane Austen, e o filme ficou ótimo também.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah Jane Jane Jane rsrs
    Não tem como não se encantar com o trabalho dela.
    Eu adoro todas as adaptações que fizeram dos livros dela.
    Eu quero comprar o dvd assim assisto mais vezes rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro e também assistir o filme :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página