Emma- Serie da BBC

Todo mundo que me conhece ou lê o blog sabe que sou fã incondicional  dos livros de Jane Austen. E a emissora de tv britânica BBC é especialista em produzir adaptações de livros de grandes autores ingleses. Sendo assim nada mais justo que minha escritora favorita e seus livros sejam frequentemente assuntos para series e documentários. De todas as séries feitas pela BBC que esteja relacionado com Austen assisti apenas Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Lost in Austen, e Emma. Hoje quero comentar sobre a serie que assisti mais recentemente, Emma.


Basicamente conta a história de Emma  Woodhouse é uma jovem bonita, rica  mimada, e querida por muitas pessoas, o que dá a ela o direito de pensar muito bem de si mesma, e também a ilusão de que sabe mais que todo mundo. Como um distração decide ajudar as pessoas arranjando casamentos que ela considera apropriado. No então ela mesma não pensa em se casar, pois sente-se satisfeita sendo a anfitriã da casa de seu idoso pai, e uma tia querida para os sobrinhos. Ao logo da história vários acontecimentos não previstos mudam os planos de Emma, que amadurece aprendendo com seus próprios erros.
Emma é mais uma história de Jane Austen, que nos apresenta como sempre um enredo inteligente  e personagens únicos. Mas, não vou começar a elogiar a escritora outra vez, o que quero comentar é sobre a belíssima   produção  televisiva, uma mini serie dividida em quatro capítulos. Acredito que foi uma das melhores adaptações de livro que já assisti, teve poucas mudanças em relação a história original, mantendo os pontos mais essência da história.Os cenários são lindos como sempre, gostei muito do figurino a Emma estava sempre linda e bem vestida  (como uma patricinha do seculo XIX). As atuações também foram boas Romola Garai conseguiu ser bem parecida com a Emma que imaginei, só achei a atriz que faz a Jane Fairfax muito sem graça. 
Já deu para perceber o quanto eu gostei da mini serie, tanto que fiquei com muita vontade de reler o livro.Eu recomendo muito para todos que gostam de assistir uma obra bonita, inteligente e bem feita, mais de preferencia leia o livro primeiro. Agora, tenho outras series na fila para assistir só não sei como encontrar tempo para tudo. O meu objetivo é assistir tudo relacionado a Jane Austen, vocês imaginem quanto tempo isso vai demorar, mas, vale muito  cada segundo. 

Algumas imagens da serie:

Emma Woodhouse (Romola Garai)

 Emma com o pai, Mr. Woodhouse (Michael Gambon)


Mr. Knightley (Jonnny Lee Miller), e Emma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página