01 outubro 2011

Meme Literário de Um Mês- Dia 01





O Blog Happy Batatinha criou o Meme Literario de Um Mês, em que temos 30 dias para responder 30 perguntas relacionadas aos livros e nossos relacionamento com eles. Ou seja, Uma pergunta respondida a cada dia durante um mês. Achei esse meme muito bom porque nos proporciona a  oportunidade de falar mais sobre nossos hábitos literários. E, também gostei do fato de não ser obrigatório responder todas as perguntas, é claro que vou tentar não esquecer nenhum dias, mas, como já expliquei tenho sérios problemas em seguir   algumas rotinas e programações. Quem quiser saber mais sobre o meme é só visitar o blog Happy Batatinha.


Dia 01 – Que livro que você está lendo? 
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)



A Vida, o Universo e Tudo Mais
Esse é o terceiro livro da serie O Guia do Mochileiro da Galaxia, é até difícil definir sobre o que o livro fala já que ele trata de vários assuntos de engraçada e não convencional, mas, resumindo conta a história de Arthur Dent um terráqueo que vive estranhas a aventuras ao lado de seus amigos de outros planetas, viajando pela galaxia e pelo tempo. Esse livro é bem curto, estou na metade mais ou menos. Estou gostando da leitura sim, apesar de achar que esse um pouco mais confuso que os outros primeiros.




Se Você Me Visse Agora
Esse livro nos conta a história de Elizabeth Egan, uma mulher aficionada com organização, com muitas obrigações e não tem tempo para se divertir ou descaçar. A vida dela começa a mudar quando um misterioso amigo de sobrinho que ela cuida aparece, e Elizabeth começa a repensar sua maneira de viver. Ainda estou no comecinho do livro, mas, já posso dizer que a história é muito interessante e também gosto muito da maneira que a Cecelia Ahern.






Jane Austen- A vampira
O autor inventou uma história de como seria Jane Austen ainda vivesse entre nós, para tanto ele a transformou em uma vampira. Então fala sobre como jane Austen vive incógnita tentando ter uma vida normal apesar de ser uma vampira e como ela lida com a frustração de não conseguir lançar um novo livro, enquanto outras pessoas exploram o nome dela e suas grandes obras. Estou quase terminando, para ser bem sincera estou tentando terminar de ler já faz um tempo. Sou fã de Jane Austen e sempre achei péssima a idéia de transformar os romances dela em histórias sobrenaturais, então quando vi esse livro pensei que serie como uma sátira a essa moda. Mas, o livro é muito chato, nada irônico, inclusive a personagem criada pelo autor não tem uma gota da verdadeira Austen.


3 comentários:

  1. Achei tão interessante o segundo livro, nunca o tinha visto e me encantei pela capa, em seguida, pela história também. Parece ser bem gostoso de ler. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com a Lua, me apaixonei pela capa da Ahern. Dela ainda estou tentando ler P.S. Eu Te Amo mas ainda não consegui achar pra vendê-lo! :/

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ebaaaaaaaaa! A coleção dos Mochileiros é incrível. pelo menos, eu gosto bastante... Gostei muito da capa da Ahern, mas acho que não me aventurarei em nenhum livro dela... Quando li P.S. Eu te amo eu chorava tanto que não conseguia enxergar mais...
    Já Jane Austen, a vampira, eu ainda não li, mas li Senhora, a Bruxa, da mesma série. E adorei!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página