13 junho 2010

Serie Lost In Austen

Por esses dias terminei de assistir a serie Lost In Austen, e fiquei tão encantada que não poderia deixar de comentar aqui no blog e dividir a minha opinião com vocês. Essa serie foi produzida pela emissora inglesa BBC, e é dividida em quatro episódios. bem, essa serie ainda não foi lançada para venda no brasil, e nem sei se isso vai acontecer, eu só pode assistir graças a comunidade do orkut Series da BBC (obrigada!), que disponibiliza os links de download, com legendas em português.

Bom, Sobre Lost In Austen:


Amanda Price é uma fã de Jane Austen,assim como tantas que existem no mundo, ela é apaixonada pelo livro Orgulho e Preconceito, do tipo que  já leu e releu tantas vezes que sabe os diálogos do livro de cor (Porque será que isso parece familiar?). Amanda mora em Londres e  tem uma vida normal e tediosa até que descobre, dentro da sua própria casa, uma porta que a leva direto para o mundo do nosso tão querido livro Orgulho e Preconceito. Quem mostra a ela passagem entre os dois mundo é Elizabeth Bennet, que por azar(ou seria sorte?) acaba ficando presa na Londres atual, enquanto Amanda vai parar na casa do Bennet.

Apartir daí começam as confusões, porque uma coisa é ler a história outra bem diferente é estar dentro dela. A chegada de Amanda causa modificações inesperadas a história que as vezes são muito engraçadas e outras vezes são até ruins. Mas, como boa fã de Jane Austen, ela tenta consertar os estragos, e fazer a história ficar igual ao original escrito por Austen e que todos nós amamos. O problema é, enquanto mais Amanda tenta ajudar pior fica, ela se mete em um problema atrás do outro, e talvez, o pior deles seja que Amanda Price se apaixona por... Sr. Darcy.

Em resumo, eu gostei de tudo nessa serie, a atuação  dos atores, o tom de comedia, o choque cultura (mulher do século XXI no mundo do século XVIII), a personagem da Amanda que representou bem as fãs de Austen, enfim tudo mesmo. Porem o maior destaque de Lost In Austen é fato de ser a realização do sonho  de todas as fãs, fazer parte do mundo de Orgulho e Preconceito, porque tenho certeza que toda fã já se imaginou muitas e muitas vezes ser Elizabeth Bennet, ou pelo menos uma amiga dela, e/ou encontrar um Sr Darcy.   Por tudo isso essa serie entrou para a seleta lista das minhas favoritas e pretendo rever várias vezes.

E, para terminar minhas divagações sobre Lost In Austen, quero deixar escrito um trecho do inicio do primeiro episódio, em que Amanda explica o porque gosta tanto de Orgulho e preconceito e a importância que tem em sua vida, que sinceramente coincide com a minha própria opinião. 

 "_ Eu amo a história de amor. mo as maneiras, a linguagem, a cortesia. Se tornou parte de quem eu sou, e do que eu quero. Vamos dizer que eu tenho padrões.  

Outras imagens:
Amanda Price

Elizabeth, Amanda e Sr. Darcy

Amanda com as Bennet

Amanda e Darcy

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página