Desafio Literário- Maio

Para o mês de maio o tema é Chick-lit. Como eu nunca tinha lido nada deste estilo escolhi um livro que já foi comentado positivamente em outros blogs. O livro é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, autora Sophie Kinssella.


Sinopse:

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, ela não consegue controlar suas finanças pessoais, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.E ainda encontra tempo para se apaixonar.


Foi uma leitura rapida e muito divertida. A Becky é uma personagem engraçadissima, ela é exagerada em tudo e  até um pouco infantil, seus sentimentos são uma bagunça que se modificam frequentemente. Ela se  mete em muitas confusas com sua mania de compras  e  sempre que tenta melhorar as coisas piora tudo. No caso da Becky o problema não é falta sorte, é falta de senso. Ela sai gastando o dinheiro que não tem em coisas desnecessárias,  e ao invés de resolver seus problemas financeiros da maneira convencional, ela tem varias idéias loucas que não dão certo, Exemplo,  mentir que sabe falar  finlandês em uma entrevista de trabalho ou inventar que a falecida tia (ela não tinha tia falecida coisa nenhuma) tinha uma ONG na azia e precisava de doações. Por isso já dá para perceber como a Becky e um pouco louca e  também, ou exatamente,  por que o livro é tão divertido.


Barrinha MaynaBaby



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Você resumiu bem: O livro é divertido a despeito de qualquer sandice improvável de Becky.

    Muito boa sua participação!
    Bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página