09 setembro 2011

Diário de Uma Paixão

Sou apaixonada pelo filme Diário de uma Paixão, ele está sempre em primeiro na minha lista de filmes mais românticos por vários anos. Todos devem saber que o filme foi baseado no livro do Nicholas Sparks, então, é claro que eu precisava ler esse livro.

Sinopse:
A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Toda a história é contada do posto de vista do Noah, que é um idoso com muitos problemas de saúde e vive em uma clinica com outros pacientes.  Ele ocupa o tempo  principalmente lendo para outra paciente vezes a mesma história de um amor que  não era perfeito, mas venceu o tempo.
A história que ele conta é sobre o Noah e a Allie que se conhecem muito jovens e se apaixonam a primeira vista. Eles são muito diferentes um do outro, em personalidade, classe social,  e planos para o futuro. E mesmo assim eles se amam muito e acreditam, como todo apaixonado, que o amor deles é eterno. Os pais da Allie não aprovam o namoro porque ela é muito nova e o Noah não é o homem ideal. A Allie e o Noah se separam, e perdem o contato por 14 anos. Nesse tempo eles seguem suas vidas da melhor maneira possível e enterram o amor que sentiam.Quando eles se reencontram tantos anos depois tem a chance de esclarecer os acontecimentos do passado, e entender que o amor deles nunca acabou.

A história do livro e do filme são basicamente as mesma, é claro que sempre há algumas mudanças, e também o livro tem um ritmo mais lento. Sabia tudo o que iria acontecer e mesmo assim me emocionei muito com a leitura. A história de amor do Noah e da Allie, principalmente dele, que não se esquece dela em nenhum momento, é muito linda. Ler esse livro me fez querer acreditar no amor sincero e desejar que exista na vida real.  Livro recomendadíssimo para quem gosta de romance, e também não deixem de assistir o filme.



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página