28 agosto 2012

Perdida- Carina Rissi



Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sinopse retirada do Skoob


Fiquei encantada por esse livro desde que vi pela primeira vez, a capa é linda e tem tudo haver com a historia. Finalmente tive a oportunidade de ler Perdida, e confesso que adorei. Curto muito essa tematica de viajem no tempo, o choque historico e cultural rende boas histórias. Nesse livro conhecemos Sofia Alonzo, uma mulher com muita opinião, independente, e fascinada pelas comodidades que a tecnologia proporciona. Se não fosse o chefe chato, Sofia estaria satisfeita com a vida, bons amigos, liberdade, internet, e muitos livros, do que mais uma garota precisa para ser feliz?

Então por uma complicação do destino, a mocinha é transportada para uma outra época, mais especificamente em 1830. Ela está literalmente perdida, não sabe como ou porque foi parar no século X1X, e nem o que fazer para voltar para casa. Logo ela é encontrada por um bom samaritano, tão bonito e cortes quanto qualquer mocinho dos livros de Jane Austen. A situação pode até parecer a realização do sonho de todas as fã de Austen, como a própria protagonista desse livro e romances históricos, o problema que viver no seculo XIX não é nada fácil e pratico para alguém acostumado a vida moderna. Ao longo da historia  Sofia se depara com várias complicações, tipo o excesso de roupas, a falta do banheiro, do computador, e tal. As dificuldades enfrentadas pela mocinha são muito engraçadas, inclusive me lembrou a serie Lost In Austen.

Também não podemos esquecer do romance, achei super fofo e natural como a relação do Ian e da Sofia se desenvolveu. Enfim, gostei muito de Perdida e recomendo para todo mundo que gosta de um bom romance, leve e divertido.


13 agosto 2012

Novidades e informações

Só algumas noticias mais recentes e  interessantes no mundo literário...

O filme de Os Instrumentos Mortais que tem previsão de estreia para  agosto de 2013 (só eu acho que esse filme está demorando demais para ficar pronto) já tem um  site oficial. Lá tem a foto dos atores e a descrição de seus personagens dentro da trama. Para quem gosta da serie Os Instrumentos Mortais e está na expectativa pelo filme tenho certeza que vai fazer como eu, visitar o site e analisar os atores escolhidos e tentar imaginar eles como os personagens que vão interpretar. Entre no site aqui e depois deixem sua opinião no blog.


Uma noticia que não é recente, porem eu nem fazia ideia é que o livro A Estrada da Noite do escritor Joe Hill já teve seus direitos adquiridos pela Warner Bros, o que significa uma promessa de filme. Mas, como disse, isso já faz tempo e não consegui encontrar nenhuma informação em que situação está o filme. Já li o livro e gostei bastante, é uma historia de terror que prende atenção ate o fim. lembro de ter pensado que a historia tinha todos os elementos para ser sucesso no cinema, principalmente a trilha sonora que é puro rock in roll. Se alguém tiver mais informações sobre o filme me avisem. A capa do livro (não sei porque sempre me lembra de Supernatural).


Finalmente vai ser lançado no Brasil o livro As Nove Vidas De Chloe King - Banidos, esse livro já virou serie de tv, que só durou uma temporada e foi cancelada. Eu assisti a serie e achava legal, não era aquela serie, mas, era fofinha, foi  uma pena o cancelamento. E como normalmente os livros são melhores que  suas adaptações, estou curiosa para ler.





10 agosto 2012

E muito tempo depois...

Volto a escrever no blog. Faz tempo que não apareço por aqui, tantas coisas aconteceram desde então. Tem tantos livro que li e gostaria de comentar que nem sei por onde começar. De inicio vou fazer uma breve atualização das leituras dos últimos dois meses.
 Esse ano eu estou lendo a metade do que li o ano passado, mas trabalhando e agora também estudando fica difícil manter o mesmo ritimo.Os livros lidos desde junho são :


Em Busca do Paraíso-  Judith McNaught
Anjo Mecânico- Cassandra Clare
Rainha das Sombras-Dianne Sylvan
Tentados- Elisabeth naughton
Como Conquistar o Diabo- Teresa Medeiros
Marcada- Elisabeth naughton
Sugar Daddy- Lisa Kleypas
Hearts at Stake- Alyxandra Harvey
Blood Feud- Alyxandra Harvey
Out for Blood- Alyxandra Harvey
Bleeding Hearts- Alyxandra Harvey
A garota americana- Meg Cabot

O que estou lendo agora:

  • O Amor e Outras Catástrofes da Natureza- Holly Shumas 
Esse livro faz bastante tempo que comecei a ler e está difícil de terminar, sempre abandono ele e leio outros.
  • Cinquenta Tons de Cinza- E. L. James
Estou quase na metade do livro, ainda não consigo decidir se o livro é bom ou foi só uma boa campanha de marketing, li que essa serie já vendeu mais que Harry Potter, vai entender.

E na minha interminável lista de Vou ler, para esse mês ainda, estão:

Perdida- Carina Rissi

Belo Desastre - Jamie Mcguire

E não podia deixar de comentar sobre a Bienal do livro de São Paulo, começou ontem, e como sempre eu não estou lá. Triste, triste. Mas, como viciada por livros que sou acompanho tudo pelos blogs literários dos sortudos que estão nessa grande festa do livro. 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página