12 março 2012

Lançamentos de livros

Já tem vários lançamentos desse ano que foram para minha interminável lista de livros que quero ler. Relacionei nesse post só alguns dos mais desejados e que já (ainda) estão em pré-venda.

Febre Negra - Série Fever Vol. 01 - Karen Marie Moning
UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA. 
MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae...


Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Delírio - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. 


11 março 2012

Música da semana

Gosto muito das musicas do Coldplay, e  eles sempre fazem  clips legais. Paradise é seu sucesso mais recente, toca na novela das oito então todo mundo já deve ter ouvido, mas o que vale mesmo é assistir o clip que é super fofo. Então eu deixo ele legendado aqui pra vocês só para o domingo ficar mais bonito.

10 março 2012

Emma- Serie da BBC

Todo mundo que me conhece ou lê o blog sabe que sou fã incondicional  dos livros de Jane Austen. E a emissora de tv britânica BBC é especialista em produzir adaptações de livros de grandes autores ingleses. Sendo assim nada mais justo que minha escritora favorita e seus livros sejam frequentemente assuntos para series e documentários. De todas as séries feitas pela BBC que esteja relacionado com Austen assisti apenas Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Lost in Austen, e Emma. Hoje quero comentar sobre a serie que assisti mais recentemente, Emma.


Basicamente conta a história de Emma  Woodhouse é uma jovem bonita, rica  mimada, e querida por muitas pessoas, o que dá a ela o direito de pensar muito bem de si mesma, e também a ilusão de que sabe mais que todo mundo. Como um distração decide ajudar as pessoas arranjando casamentos que ela considera apropriado. No então ela mesma não pensa em se casar, pois sente-se satisfeita sendo a anfitriã da casa de seu idoso pai, e uma tia querida para os sobrinhos. Ao logo da história vários acontecimentos não previstos mudam os planos de Emma, que amadurece aprendendo com seus próprios erros.
Emma é mais uma história de Jane Austen, que nos apresenta como sempre um enredo inteligente  e personagens únicos. Mas, não vou começar a elogiar a escritora outra vez, o que quero comentar é sobre a belíssima   produção  televisiva, uma mini serie dividida em quatro capítulos. Acredito que foi uma das melhores adaptações de livro que já assisti, teve poucas mudanças em relação a história original, mantendo os pontos mais essência da história.Os cenários são lindos como sempre, gostei muito do figurino a Emma estava sempre linda e bem vestida  (como uma patricinha do seculo XIX). As atuações também foram boas Romola Garai conseguiu ser bem parecida com a Emma que imaginei, só achei a atriz que faz a Jane Fairfax muito sem graça. 
Já deu para perceber o quanto eu gostei da mini serie, tanto que fiquei com muita vontade de reler o livro.Eu recomendo muito para todos que gostam de assistir uma obra bonita, inteligente e bem feita, mais de preferencia leia o livro primeiro. Agora, tenho outras series na fila para assistir só não sei como encontrar tempo para tudo. O meu objetivo é assistir tudo relacionado a Jane Austen, vocês imaginem quanto tempo isso vai demorar, mas, vale muito  cada segundo. 

Algumas imagens da serie:

Emma Woodhouse (Romola Garai)

 Emma com o pai, Mr. Woodhouse (Michael Gambon)


Mr. Knightley (Jonnny Lee Miller), e Emma




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página